Ao assistir o filme Doze homens e uma sentença, construímos conceitos para evidências e argumentos, necessários para que trabalhássemos em grupo, comunicando-nos por meio do Fórum o que evidenciou que somos capazes de interagir e argumentar de maneiras diferentes, mesmo que sem o contato pessoal.
O filme também me fez refletir sobre as incertezas e dúvidas que surgem em nosso cotidiano para a avaliação dos alunos, pois avaliar é tão complexo quanto julgar. Assim como o aprovar ou reprovar definem o futuro do aluno, inocentar ou culpar indicavam o futuro do réu.
Por mais que as evidências apontem para culpar / reprovar é preciso argumentar para esgotar as possibilidades para inocentar / aprovar, pois temos que comprovar a veracidade dos fatos para julgar, conhecer a vida de nossos para definir o resultado final de um processo de avaliação.
O filme também me fez refletir sobre as incertezas e dúvidas que surgem em nosso cotidiano para a avaliação dos alunos, pois avaliar é tão complexo quanto julgar. Assim como o aprovar ou reprovar definem o futuro do aluno, inocentar ou culpar indicavam o futuro do réu.
Por mais que as evidências apontem para culpar / reprovar é preciso argumentar para esgotar as possibilidades para inocentar / aprovar, pois temos que comprovar a veracidade dos fatos para julgar, conhecer a vida de nossos para definir o resultado final de um processo de avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário