As reflexões em nosso meio docente devem ser constantes para fundamentar o planejamento de ensino.
Trago algumas reflexões que considero importantes, pois é fundamental que cada profissional faça uma análise da sua prática. Pensar que o problema está sempre no aluno, será? Será que eu, como educadora, estou conseguindo estruturar elementos para ensinar e aprender? Por isso é pertinente refletir...
O que meus alunos já sabem?
Quais são as expectativas de aprendizagem apresentadas por meus alunos?
O que meus alunos precisam aprender?
Quais são as expectativas de aprendizagem apresentadas por meus alunos?
O que meus alunos precisam aprender?
A metodologia usada é adequada para a que meu aluno aprenda?
Há equilíbrio na avaliação? Os professores ao avaliar consideram o aluno na sua totalidade e não apenas como uma nota para provar à instituição o seu saber, redesenhando, assim, o caminho para uma aprendizagem significativa?
Há equilíbrio na avaliação? Os professores ao avaliar consideram o aluno na sua totalidade e não apenas como uma nota para provar à instituição o seu saber, redesenhando, assim, o caminho para uma aprendizagem significativa?
Fica aqui o meu convite à sua reflexão e contribuição para esta postagem.
Um comentário:
Oi Roseli, ótimos questionamentos! Vejamos se recebes visitas e abre-se um debate sobre eles. Abração, Sibicca
Postar um comentário